Aspirador de pó de moeda ou ficha ainda vale a pena?

14 de fevereiro de 2022

Os aspiradores de pó automotivos, de moeda ou ficha, começaram a ser comercializados em meados dos anos 2000. Sendo uma cópia exata do equipamento criado nos Estados Unidos, o foco principal eram os postos de combustíveis. Naquela época, era comum ter produtos em diversos segmentos com acionamento similar e, além disso, “ter moedas no bolso” era bem mais comum do que atualmente.

Ainda que defasados, os equipamentos com este modo de acionamento são comercializados até hoje, porém nenhuma melhoria significativa foi implantada desde então.

Quais os principais problemas dos aspiradores de pó de moeda ou ficha?

Atualmente, as maiores dificuldades relatadas pelos usuários deste tipo de serviço estão relacionadas à dificuldade de comprar as fichas ou de trocar dinheiro de papel por moedas. Atualmente, o número de pessoas com posse de dinheiro físico (moedas principalmente) é muito pequeno e todo esse processo para conseguir aspirar o veículo se torna algo demorado. De acordo com o usuário Rodrigo Dantas: “Um serviço que deveria ser rápido e fácil acaba sendo algo complicado, demorado e estressante.”

Aspirador de pó de moeda

Outro ponto desfavorável dos aspiradores de pó de moeda ou ficha está relacionado ao tempo de aspiração ser um tempo fixo de X minutos. Tempo este que pode variar de estabelecimento para estabelecimento. Além disso, os clientes ficam perdidos por não saber quanto tempo já passou e se o tempo restante é suficiente para aspirar outras parte do veículo.

Existe alguma alternativa a aspiradores de pó de moeda ou ficha?

Para facilitar a vida dos donos de postos e de quem utiliza o serviço de aspiração de carros, foi lançado, recentemente, no mercado brasileiro, pela empresa AspiraCar, o modelo AspiraCar | Force. Este modelo é uma revolução dos aspiradores self service para o segmento automotivo e traz este tipo de equipamento/serviço para o cenário atual. Cenário este que conta cada vez mais com equipamentos informatizados e conectados.

AspiraCar Force - Acionamento via Smartphone
AspiraCar Force – Acionamento via Smartphone

Quais são os benefícios do aspirador self service AspiraCar

Integrado com o software de acionamento, este modelo de aspirador self service possibilita que o usuário:

Tudo isso de forma simples e fácil através do seu smartphone!

Para o proprietário do estabelecimento, a integração com o software possibilita o monitoramento, em tempo real, das aspirações, recebimento financeiro, inserções de créditos realizadas, definição do valor por minuto de aspiração e muito mais.

Aspirador self service aplicativo no smartphone
Layout do aplicativo para acionamento do aspirador self service

Para mais informações sobre a empresa AspiraCar, os aspiradores self service disponíveis, preços e esclarecimentos, entre em contato com a equipe de atendimento clicando aqui.